Brasil abre último dia do remo no Pan-Júnior com prata e bronze em Assunção 2025

Equipe feminina do Skiff Quádruplo conquista a prata e Marcelo de Almeida garante bronze no Single Skiff masculino; país ainda disputa mais duas finais nesta quarta-feira


Duas medalhas logo no início

O remo brasileiro começou o último dia de provas nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025 com força total. Nas duas primeiras finais desta quarta-feira (13), o Brasil conquistou uma medalha de prata e uma de bronze.

A prata veio com o Skiff Quádruplo feminino, formado por Isabella Gomes, Jennifer Almeida, Júlia dos Santos e Lara Pizarro. Já o bronze foi obtido por Marcelo de Almeida no Single Skiff masculino. Ainda restam duas finais para o Brasil disputar hoje: o Skiff Quádruplo masculino, às 10h15, e o Oito Misto.


Skiff Quádruplo feminino garante a prata

Na final feminina, o Chile largou na frente e a Argentina acompanhou de perto, enquanto Brasil e Paraguai brigavam pela terceira posição. Após a marca dos mil metros, as argentinas perderam rendimento, e brasileiras e paraguaias passaram a disputar a prata lado a lado.

Nos metros finais, o pódio já estava definido: Chile com o ouro, e a disputa pela segunda posição ficando entre Brasil e Paraguai. Com uma forte remada final, as brasileiras garantiram a prata, com 6min49s29, contra 6min50s83 das paraguaias. O Chile venceu com 6min46s54.


Bronze no Single Skiff masculino

Marcelo de Almeida começou a prova em quinto lugar, mas ganhou posições na segunda metade da disputa. O uruguaio Luciano Garcia dominou do início ao fim, seguido pelo argentino Santino Menin.

Nos últimos 250 metros, Marcelo ultrapassou o chileno Vicente de Jong e o venezuelano Jonas Diaz, entrando na briga pela prata. Apesar da forte reação, não conseguiu superar Santino, que manteve o segundo lugar.

O resultado final da prova foi: ouro para o Uruguai (7min06s95), prata para a Argentina (7min09s66) e bronze para o Brasil (7min11s35).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top