A Nascar Brasil revelou, nesta segunda-feira (17), o calendário oficial da temporada 2026. O próximo campeonato será o maior da história da categoria no país, com nove etapas, 21 corridas e a implementação do formato de playoffs — novidade que promete elevar o nível de emoção na disputa pelo título.
A primeira bandeira verde do ano está marcada para o fim de semana do dia 15 de março, em local que será anunciado nas próximas semanas. Logo depois, em maio, a categoria desembarca pela primeira vez no Autódromo Internacional de Chapecó (SC), uma das novas praças da expansão. No mesmo mês, acontece a tradicional etapa em Interlagos (SP), seguida do Velocitta, também no interior paulista.
A segunda metade da temporada começa com outra estreia: Cuiabá, que recebe sua primeira corrida da Nascar Brasil em agosto. Na sequência, o campeonato passa pelo Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, antes de acelerar no circuito oval de Curvelo (MG), uma das pistas mais aguardadas pelos pilotos.
A reta final terá etapa em Cascavel (PR) e, pela primeira vez, uma grande decisão em Brasília. O encerramento da temporada está marcado para o fim de semana do dia 29 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, que estreia no calendário como sede da corrida que definirá o campeão.
“A próxima temporada será ainda mais intensa, com corridas em ovais e o novo formato de playoffs, que promete tornar a disputa pelo título mais emocionante do que nunca. Será um ano repleto de velocidade, desafios e grandes momentos, incluindo as novas praças”, afirmou Thiago Marques, diretor da Nascar Brasil.
Além do calendário ampliado, 2026 também marcará a estreia do RISE26, o novo carro desenvolvido exclusivamente para a categoria brasileira, inspirado no modelo norte-americano. Ele chega nas versões Ford Mustang e Chevrolet Camaro, com mais potência, peso reduzido e um pacote tecnológico aprimorado para aumentar a performance e a segurança.
Antes da nova temporada, a Nascar Brasil ainda define o campeão de 2025 nos dias 6 e 7 de dezembro, na etapa decisiva de Interlagos. Rubens Barrichello lidera a classificação com 270 pontos, seguido por Thiago Camilo, com 251.
A categoria tem patrocínio de Petrobrás, Pirelli, Karter e Frum, além do apoio das montadoras Ford e Chevrolet. São fornecedoras oficiais Sparco, Militec1, Servitc, Nano4you, Tecpads, Zanoello e Graxa.
