Judô do Brasil encerra individuais do Pan-Júnior com quatro ouros e pódios em todas as categorias

Equipe brasileira soma 14 medalhas nas disputas individuais em Assunção 2025, incluindo 11 ouros; disputa por equipes será nesta quarta-feira


Campanha impecável nos individuais

O judô brasileiro encerrou sua participação nas disputas individuais dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025 com mais um desempenho brilhante. Nesta terça-feira (12), o país conquistou quatro medalhas de ouro e um bronze, garantindo presença no pódio em todas as categorias que teve representantes.

Os campeões do dia foram Jessé Barbosa (-90kg), Dandara Camillo (-78kg), Gustavo Milano (-100kg) e Andrey Coelho (+100kg). O bronze veio com Ana Soares (+78kg). No total, a campanha individual rendeu 14 medalhas: 11 ouros, 1 prata e 2 bronzes.


Destaques no masculino

Na categoria até 90kg, Jessé Barbosa dominou do início ao fim. Ele venceu o paraguaio Edgar Benitez nas quartas, superou o argentino Tomás Quinteros na semifinal e garantiu o ouro ao bater o cubano Naysdel Cardoso na decisão.

Nos 100kg, Gustavo Milano estreou vencendo o venezuelano Gustavo Cañizalez, avançou com o abandono do cubano Zail Ramirez na semifinal e conquistou o título sobre o norte-americano Daniel Liubimovski.

Acima dos 100kg, Andrey Coelho foi avassalador: ippon sobre o peruano Valentino Valdivia nas quartas, vitória sobre o mexicano Hugo Sanchez na semi e mais um ippon contra o dominicano Jose Miguel Brache na final.


Brilho no feminino e pódio para Ana Soares

Na categoria até 78kg, Dandara Camillo foi perfeita. Aplicou ippon em todas as adversárias: a equatoriana Maria Pesantez nas quartas, a cubana Lisrialis Gonzalez na semi e a colombiana Tania Murillo na decisão.

Ana Soares, na categoria acima de 78kg, perdeu na estreia para a dominicana Marielin Gomez, mas reagiu na repescagem. Venceu a mexicana Barbara Padilla por desistência e, na disputa do bronze, superou a canadense Alisa Kofman com um ippon.


Próximo desafio: disputa por equipes

Com a campanha individual encerrada, o judô brasileiro volta ao tatame nesta quarta-feira (13) para a competição por equipes, a partir das 10h30 (horário de Brasília), buscando encerrar o Pan-Júnior com ainda mais medalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top