Judô brasileiro conquista ouro por equipes e encerra Pan Júnior com campanha histórica

O judô brasileiro fechou sua participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025 com mais uma conquista dourada. Nesta quarta-feira (13), a equipe mista confirmou o favoritismo, venceu 12 das 13 lutas disputadas e faturou o título, coroando uma campanha praticamente perfeita na capital paraguaia.

Domínio absoluto nos tatames

A trajetória da equipe mista começou com vitória por 4 a 0 sobre os Estados Unidos nas quartas de final. Em seguida, superou a Colômbia por 4 a 1 na semifinal e, na grande decisão, não deu chances para Cuba, fechando em 4 a 0.

Com o resultado, o Brasil encerrou o Pan Júnior com 12 ouros em 15 disputas possíveis, além de uma prata e dois bronzes, reforçando seu status como potência continental na modalidade.

Caminho do ouro

Contra os Estados Unidos, Ana Soares (+78kg) e Andrey Coelho (+100kg) garantiram ippons decisivos. Bianca Reis (-57kg) venceu com um ippon e um yuko, enquanto Bruno Nóbrega (-66kg) virou a luta após sofrer um waza-ari inicial.

Na semifinal diante da Colômbia, destaque para Andrey Coelho, Bianca Reis e Jesse Barbosa (-90kg), todos vencendo por ippon. Matheus Nolasco (-73kg) também garantiu ponto após punições ao adversário.

Na final contra Cuba, o Brasil manteve o ritmo: Bianca Reis, Matheus Nolasco e Duda Bastos (+70kg) venceram de forma convincente, e Jesse Barbosa fechou a série com vitória por desclassificação do rival.

Seleção campeã

O elenco campeão foi formado por:
Clarice Ribeiro (-48kg), Rafaela Cavalcanti (-52kg), Bianca Reis (-57kg), Lucas Takaki (-60kg), Bruno Nóbrega (-66kg), Duda Bastos (-63kg), Maria Oliveira (-70kg), Matheus Nolasco (-73kg), Luan Almeida (-81kg), Dandara Camillo (-78kg), Ana Soares (+78kg), Jesse Barbosa (-90kg), Gustavo Milano (-100kg) e Andrey Coelho (+100kg).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top