Franca elimina o Flamengo em jogo dramático e garante vaga na final do NBB 2025

Time paulista vence na prorrogação por 98 a 95 no Tijuca e enfrenta o Minas na grande decisão

Por Redação do ge – Rio de Janeiro
03/06/2025 – 22h09

Em uma partida eletrizante e cheia de reviravoltas, o Franca venceu o Flamengo por 98 a 95 na prorrogação nesta terça-feira (3), no Tijuca, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time paulista fecha a série semifinal em 3 a 2 e avança para a final do NBB 2024/2025, onde enfrentará o Minas em busca do tetracampeonato consecutivo.


Jogo dramático no Tijuca

O Franca começou o jogo com tudo, abrindo 10 a 0 e chegando a 19 a 6 nos primeiros minutos, obrigando o técnico Sérgio Hernández a pedir tempo. O Flamengo reagiu ainda no primeiro quarto e virou no segundo, indo para o intervalo com 47 a 38 a seu favor.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro ampliou a vantagem para 63 a 52, mesmo com a saída de Ruan por lesão. Mas o Franca mostrou força: no último quarto, Didi Louzada e Hinkle comandaram a virada. Quando o jogo parecia decidido, Williams empatou em 86 a 86, levando a disputa para a prorrogação.

No tempo extra, Lucas Dias e Georginho brilharam e garantiram a vitória do Franca, calando o ginásio do Tijuca e colocando o time paulista em mais uma final de NBB.


Destaques individuais

Lucas Dias foi o cestinha da partida com 27 pontos e ainda pegou rebotes decisivos. Georginho também brilhou, com 26 pontos e 11 assistências, garantindo um duplo-duplo. Didi Louzada (17 pontos) e Hinkle (10 pontos) foram outros destaques da equipe de Helinho.

Pelo lado do Flamengo, Gui Deodato foi o maior pontuador, com 19 pontos. Ruan e Alexey também se destacaram, além de Johnson Sr, que terminou com 14 pontos.


Próxima parada: a grande final

O Franca agora se prepara para encarar o Minas na final do NBB 2025, que será disputada em uma série melhor de cinco jogos. A decisão começa no próximo sábado (7) no Pedrocão, em Franca-SP.


Escalações

Flamengo: Alexey, Johnson Sr, Williams, Kayo e Ruan. Entraram: Gui Deodato, Franco Balbi, Jhonatan Luz e Siewert. Técnico: Sérgio Hernández.
Franca: Didi Louzada, Georginho, David Jackson, Lucas Dias e Wesley. Entraram: Corvalan, Rafael Hettsheimeir, Nathan Mariano e Hinkle. Técnico: Helinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top