Stephan Steverink mostra versatilidade e coleciona medalhas em Assunção

Ninguém foi mais versátil na piscina do Pan-Americano Júnior Assunção-2025 do que Stephan Steverink. O brasileiro brilhou em provas de diferentes estilos e distâncias e terminou a competição com seis medalhas: cinco ouros e uma prata. Entre elas, o feito histórico de vencer quatro provas individuais, marca inédita nesta edição.

Steverink competiu nos 200m, 400m e 800m livre, além dos 200m e 400m medley. Foi campeão em todas, com exceção dos 200m medley, onde ficou com a prata. Nos 400m e 800m livre, ainda registrou suas melhores marcas pessoais — incluindo o segundo melhor tempo da história do Brasil nos 800m.

“Em Cali-2021 tive muitos segundos lugares, e isso ficou engasgado. Cheguei aqui com vontade de mudar essa história. Saio feliz por ter melhorado minhas marcas e garantido vaga em quatro provas para o Pan de 2027”, afirmou o nadador.

Um atleta completo

Reconhecido pela sua versatilidade, Stephan destacou o gosto por enfrentar diferentes desafios:
“Eu gosto de treinar todos os estilos e várias provas. Essa filosofia me ajuda a ser mais completo. Claro que no futuro vou focar em menos provas, mas aqui quis mostrar tudo o que venho trabalhando”.

Próximos passos

Depois da maratona em Assunção, Steverink vai descansar antes de disputar o Troféu José Finkel, principal competição da natação brasileira no segundo semestre. Para 2026, mira o Pan-Pacífico e o Mundial de piscina curta, com o objetivo de baixar ainda mais seus tempos, principalmente nos 200m livre e 200m medley.

Com os resultados no Paraguai, Stephan consolida-se como uma das grandes promessas da natação brasileira rumo ao ciclo olímpico.

More From Author

Brasil confirma favoritismo e conquista ouro no vôlei feminino do Pan Júnior

Mundial de Ginástica Rítmica 2025: O Guia Completo para Não Perder Nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Temas