Stephan Steverink abre contagem de ouros da natação brasileira em grande estilo

O domingo (10) foi dourado para o Brasil na natação dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção 2025. A equipe nacional conquistou nove medalhas na modalidade — cinco ouros, três pratas e um bronze — e ainda estabeleceu três novos recordes pan-americanos júnior.

Entre os destaques, Stephan Steverink brilhou nos 400 metros livre masculino. Dominando do início ao fim, o brasileiro cravou 3min46s71, garantindo o ouro e o recorde da prova. O chileno Eduardo Cisternas ficou com a prata (3min49s40), enquanto o também brasileiro Leonardo Alcantara levou o bronze (3min50s55).

No feminino, Leticia Fassina Romão assegurou a prata nos 400 metros livre, marcando 4min14s29, atrás apenas da argentina Agostina Hein, que quebrou o recorde pan-júnior com 4min06s96.

O Brasil também festejou o ouro de Ana Julia Amaral nos 200 metros livre feminino, com recorde de 2min13s08, superando a colombiana Samantha Baños por 45 centésimos.

O dia terminou com show nos revezamentos 4×100 metros livre. O time masculino (Guilherme Caribé, Gabriel Machuco, Davi Zanella e Pedro Sansone) venceu com 3min18s36, batendo o recorde anterior em cinco segundos. Já no feminino, Stephanie Balduccini, Fernanda Celidonio, Beatriz Bezerra e Julia Ariosa conquistaram o ouro com 3min44s03, também com novo recorde pan-americano júnior.

Mais do Pan-Americano Junior:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top