João Fonseca 1

Roland Garros 2025: confira as chaves de João Fonseca, Bia Haddad e Thiago Monteiro

Brasileiros conhecem seus caminhos no Grand Slam francês; Fonseca estreia contra top 35, e Bia pode ter série de duelos com americanas

Por Redação Esportes Agora
23 de maio de 2025 – 3 minutos de leitura

As chaves de simples de Roland Garros 2025 foram sorteadas nesta quinta-feira (22), em Paris, e definiram os primeiros desafios dos principais nomes do tênis brasileiro no segundo Grand Slam da temporada. Os destaques ficam por conta de João Fonseca, que terá um adversário do top 35 logo na estreia, e Beatriz Haddad Maia, que poderá enfrentar uma sequência de tenistas norte-americanas nas fases iniciais.

João Fonseca encara top 35 na estreia

Estreante na chave principal do torneio parisiense, João Fonseca terá pela frente um teste de fogo logo na primeira rodada. O jovem carioca, atual número 65 do ranking ATP, enfrenta o polonês Hubert Hurkacz, 31º do mundo, em confronto inédito no circuito profissional.

Caso avance, Fonseca poderá cruzar com o vencedor do duelo francês entre Pierre-Hugues Herbert e Benjamin Bonzi. Na terceira fase, o possível adversário é o britânico Jack Draper, cabeça de chave número 5 e top 10 do mundo — um nome que já superou o brasileiro com autoridade em Indian Wells.

Fonseca, de 18 anos, busca embalar na temporada de saibro, após uma vitória em quatro jogos disputados na gira europeia até agora.

Thiago Monteiro tenta embalar no saibro

Outro representante brasileiro na chave masculina é Thiago Monteiro, atual 130º do ranking ATP. O cearense estreia contra o tcheco Vit Kopriva, número 85. Em caso de vitória, seu próximo desafio poderá ser contra o alemão Daniel Altmaier ou o cabeça de chave número 4, o norte-americano Taylor Fritz.

Monteiro tenta repetir boas atuações em Paris, onde já disputou o torneio em outras edições, embora sem grandes campanhas recentes no saibro europeu.

Bia Haddad Maia com sequência possível de americanas

Na chave feminina, Beatriz Haddad Maia abre sua campanha contra a americana Hailey Baptiste, número 70 do ranking WTA. Na segunda rodada, a paulista pode enfrentar a japonesa Moyuka Uchijima ou uma tenista vinda do qualificatório. O reencontro com Emma Navarro, possível rival na terceira fase, está no radar — Bia a venceu recentemente em Estrasburgo.

As oitavas e quartas de final também prometem fortes duelos, com as cabeças de chave Madison Keys e Coco Gauff aparecendo como prováveis adversárias em fases avançadas.

Bia tenta repetir o feito de 2023, quando chegou à semifinal em Roland Garros — sua melhor campanha tanto no torneio quanto em Grand Slams. No ano passado, caiu ainda na estreia.

Confira a chave completa no site do Roland Garros 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top