Presidente da CBF anuncia investimentos e novos patrocínios para o futebol feminino

Samir Xaud destaca compromisso com a base e revela planos para fortalecer a modalidade no Brasil

Durante a convocação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa América 2025, realizada na última segunda-feira (9), o presidente da CBF, Samir Xaud, apresentou os novos planos da entidade para o fortalecimento do futebol feminino no Brasil.

Compromisso com a base e o desenvolvimento das atletas

Em entrevista coletiva na sede da CBF, Xaud destacou que o futuro do futebol feminino passa obrigatoriamente pela base.

Vamos investir na base, porque sabemos que o futuro depende da formação de novas atletas. As categorias de base serão essenciais para revelar talentos, fortalecer a competitividade e esparramar a cultura do futebol feminino por todo país”, afirmou o presidente.

Estrutura e oportunidades em expansão

Xaud também reforçou o compromisso da entidade com a estruturação e o desenvolvimento da modalidade:

Seguimos firmes no propósito de oferecer oportunidades e infraestrutura cada vez melhores para o desenvolvimento do futebol feminino brasileiro. Contem com a minha paixão e o meu compromisso, e da CBF, com o futebol feminino”, garantiu.

Novos patrocinadores e investimentos para impulsionar o esporte

Além dos investimentos na base e na infraestrutura, o presidente da CBF confirmou a chegada de novos patrocinadores em breve. Segundo ele, o objetivo é proporcionar ainda mais crescimento e visibilidade para a modalidade:

Temos trabalhado intensamente para fortalecer o esporte financeiramente. Em breve, anunciaremos novos patrocinadores e investimentos que irão garantir ainda mais estrutura e crescimento para o futebol feminino no Brasil. Estamos avançando com parcerias estratégicas que colocarão nossa modalidade em um patamar mais elevado.”

Próximo desafio da Seleção Feminina

A Seleção Brasileira Feminina terá como próximo compromisso a Copa América Feminina 2025, que será disputada em Quito, Equador, de 12 de julho a 2 de agosto. O torneio será o grande teste para as novas promessas e para a renovação da equipe brasileira em busca do título continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top