Com 23 pontos e oito rebotes, brasileira é destaque na vitória de virada sobre o Dallas Wings
Kamilla Cardoso foi o grande nome do Chicago Sky na primeira vitória da equipe na temporada 2025 da WNBA. A pivô brasileira, nascida em Montes Claros (MG), anotou 23 pontos, liderou a equipe na pontuação e foi eleita a craque do jogo na vitória de 97 a 92 sobre o Dallas Wings, em Chicago.
Com 26 minutos em quadra, Kamilla mostrou eficiência nos arremessos, acertando nove de 13 tentativas de dois pontos, um aproveitamento de 69,2%. Nos lances livres, converteu cinco dos seis cobrados. A brasileira ainda contribuiu com oito rebotes, sendo peça fundamental para a virada do Sky no último quarto.
Chicago Sky reage no último período
O jogo começou com o Chicago Sky dominando o primeiro quarto, fechando em 29 a 19. O Dallas Wings reagiu no segundo período, vencendo por 24 a 20 e reduzindo a diferença para 49 a 43 no intervalo.
Na volta, o Wings assumiu a liderança no placar, aproveitando o momento para abrir 73 a 68 ao fim do terceiro quarto. Mas, empurrado pela torcida local, o Chicago Sky cresceu no último período. Liderado por Kamilla, o time voltou a dominar e fechou o jogo com um parcial de 29 a 19, confirmando a vitória por cinco pontos.
Destaques da partida
Além de Kamilla Cardoso, a armadora Ariel Atkins contribuiu com 17 pontos para o Chicago Sky. Courtney Vandersloot e Rebecca Allen também chegaram aos dois dígitos, com 13 pontos cada.
Pelo Dallas Wings, Arike Ogunbowale foi a cestinha geral da partida, com 37 pontos. DiJonai Carrington e Paige Bueckers anotaram 15 pontos cada, enquanto Myisha Hines-Allen fez 10.
Brasileiras na WNBA
Além de Kamilla, o Brasil tem outra representante na temporada 2025 da WNBA. A ala/pivô Damiris Dantas atuou pelo Indiana Fever, mas sua equipe foi derrotada pelo Washington Mystics por 83 a 77. Damiris colaborou com seis pontos, sendo dois em arremessos de quadra e dois em lances livres, mostrando bom aproveitamento nos momentos em que esteve em quadra.
Momentos de Kamilla Cardoso