Brasileiro vence por 4 a 0 e iguala seu melhor desempenho em Campeonatos Mundiais de tênis de mesa; próxima fase será contra Lebrun ou Jaehyun
Hugo Calderano segue firme na luta por um feito histórico no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa 2025, que está sendo disputado no Catar. Nesta quinta-feira (22), o brasileiro derrotou com autoridade o nigeriano Quadri Aruna por 4 sets a 0 (11-4, 11-4, 11-4 e 11-6), garantindo sua vaga nas quartas de final do torneio.
Com a vitória, Calderano iguala seu melhor resultado em Mundiais e mantém viva a chance de alcançar uma semifinal inédita para o Brasil na competição. Agora, ele aguarda o vencedor do confronto entre o francês Felix Lebrun e o sul-coreano An Jaehyun.
Vitória avassaladora de Calderano no Mundial
A partida foi uma verdadeira exibição do número 1 do Brasil e top 10 do ranking mundial. Desde o início, Calderano impôs seu ritmo. No primeiro game, abriu vantagem de 9 a 3 e fechou com tranquilidade por 11 a 4. O segundo set teve uma breve reação de Aruna, mas o brasileiro rapidamente retomou o controle e repetiu o placar: 11 a 4.
No terceiro game, Hugo foi ainda mais dominante, abrindo 5 a 0 logo de cara. Mesmo com uma tentativa de reação do nigeriano, o brasileiro manteve a calma e repetiu, mais uma vez, 11 a 4. No quarto e último game, Aruna até chegou a liderar por 3 a 1, mas Calderano virou o placar, abriu 9 a 4 e selou a vitória com um ataque certeiro: 11 a 6.
Retrospecto e confiança
O confronto desta quinta foi mais um capítulo da rivalidade entre Calderano e Aruna. Os dois já se enfrentaram diversas vezes, e o brasileiro também venceu o nigeriano este ano no Singapore Smash. A última derrota para Aruna havia sido em 2024, antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
Com atuações consistentes no Mundial, Calderano reforça sua condição de principal nome do tênis de mesa latino-americano e um dos grandes candidatos a medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.