Brasil conhece adversárias no Mundial de Handebol Feminino 2025

Seleção brasileira está no Grupo G com Suécia, República Tcheca e Cuba; competição será realizada na Alemanha e nos Países Baixos

O Brasil já sabe quem enfrentará na primeira fase do Campeonato Mundial de Handebol Feminino 2025. O sorteio dos grupos foi realizado nesta quinta-feira (22), no Museu Noordbrabants, nos Países Baixos, e colocou a seleção brasileira no Grupo G, ao lado de Suécia, República Tcheca e Cuba.

Os jogos da fase de grupos acontecerão na Porsche-Arena, em Stuttgart, na Alemanha. A competição será disputada entre 26 de novembro e 14 de dezembro e terá dois países-sede: Alemanha e Países Baixos, em mais uma edição conjunta da IHF (Federação Internacional de Handebol).

Brasil enfrenta grupo equilibrado no Mundial

Posicionado no pote 2 do sorteio, o Brasil terá pela frente a forte seleção da Suécia, uma das potências do handebol europeu e constante presença em fases decisivas. A República Tcheca também promete confronto duro, com atletas experientes e tradição no torneio. Já Cuba surge como a adversária mais acessível do grupo, embora seja conhecida pelo estilo físico e veloz de jogo.

A meta da equipe comandada por Cristiano Rocha será ao menos avançar para a segunda fase da competição e sonhar com um novo feito histórico.

Histórico da seleção brasileira no Mundial

A seleção brasileira feminina de handebol tem tradição no torneio e conquistou seu maior feito em 2013, quando foi campeã mundial ao vencer a Sérvia na final. Desde então, o melhor desempenho veio em 2021, com um sexto lugar após ser eliminada nas quartas de final.

A expectativa para 2025 é retomar o protagonismo no cenário internacional e repetir o espírito vitorioso daquela geração dourada liderada por nomes como Alexandra Nascimento e Duda Amorim.

Grupos do Mundial Feminino de Handebol 2025

  • Grupo A: Dinamarca, Romênia, Japão e Croácia
  • Grupo B: Hungria, Suíça, Senegal e Irã
  • Grupo C: Alemanha, Sérvia, Islândia e Uruguai
  • Grupo D: Montenegro, Espanha, Ilhas Faroé e Paraguai
  • Grupo E: Países Baixos, Áustria, Argentina e Egito
  • Grupo F: França, Polônia, Tunísia e China
  • Grupo G: Suécia, Brasil, República Tcheca e Cuba
  • Grupo H: Noruega, Angola, Coreia do Sul e Cazaquistão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top