Torneio WTA 250 será disputado entre 6 e 14 de setembro em São Paulo e terá seis brasileiras na chave principal
Primeira edição do SP Open movimenta tênis brasileiro
Faltando pouco menos de um mês para o início do SP Open 2025, a WTA confirmou nesta terça-feira (12) a lista com 28 tenistas que disputarão o torneio. A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 21 do mundo e principal nome do país no circuito, lidera a relação de inscritas.
O evento, válido pela categoria WTA 250, será realizado de 6 a 14 de setembro, no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo.
Favoritas e destaques internacionais
Logo atrás de Bia Haddad no ranking de entrada estão a norte-americana Hailey Baptiste (51ª) e a filipina Alexandra Eala (68ª), promessa do tênis mundial formada na academia de Rafael Nadal. Eala, de 20 anos, ficou conhecida ao eliminar Iga Swiatek no Masters 1000 de Miami e é campeã de simples do US Open juvenil (2022), além de títulos de duplas no Australian Open e Roland Garros.
“Estou muito feliz de jogar o SP Open, vai ser a minha primeira vez no Brasil. Escutei coisas incríveis sobre o público brasileiro, que é muito apaixonado, e estou ansiosa para sentir essa energia de perto”, afirmou Eala.
Brasil terá seis representantes na chave principal
Além de Bia Haddad, o país contará com Laura Pigossi e Luisa Stefani — medalhistas olímpicas de bronze em Tóquio 2021 —, Ingrid Martins, Carolina Meligeni Alves e as jovens promessas Victória Barros e Nauhany Silva, ambas com 15 anos.
Estrutura do torneio e formato
A chave principal de simples reunirá 23 tenistas classificadas pelo ranking, quatro convidadas (wild cards), quatro vindas do qualifying e uma special exempt. Já a competição de duplas contará com 16 parcerias.
Os ingressos para o SP Open já estão disponíveis para compra.